Atualizado às 20h45min.


VOLTA REDONDA 

A prefeitura de Volta Redonda-RJ realizou a cerimônia oficial de abertura das comemorações do Natal 2017, na noite dessa quarta-feira (06). A abertura foi em frente a sede do Executivo, o Palácio 17 de Julho, na Praça Sávio Gama, no bairro Aterrado. O prefeito, Samuca Silva (PODEMOS),  o vice, Maycon Abrantes, secretário e assessores e outras mil pessoas acompanharam o início da atividades natalinas.

Se apresentaram na abertura, o coral municipal, a banda municipal e a fanfarra da Apae de Volta Redonda. O prefeito foi criticado durante a semana por mudar a forma de comemorar o natal na cidade. Antes com uma casinha do Papai Noel, esse ano a proposta é levar a comemoração aos bairros. A prefeitura anunciou o valor de cerca de R$ 400 mil para a custear programação. Samuca, disse no discurso de abertura que o valor anterior chegava a R$ 1 milhão e que com menos da metade do orçamento ele pretende surpreender a população.

– Teremos muitas outras atrações. As pessoas vão se surpreender. É a primeira vez que se faz uma festa de natal com empenho, compensação, prego eletrônico. Tudo dentro da legalidade. Nunca se teve um processo tão correto como agora para o natal. Tenho certeza de que todo mundo vai gostar – disse otimista o prefeito.

A doméstica, Adelaide de Freitas, veio com as duas netas e a nora, ver o Papai Noel. Moradora do bairro Caieiras, ela parabenizou a atitude de levar a festa para as comunidades.

– Muito legal hoje e espero que as pessoas entendam a mudança. Eu achei muito melhor. Tem pai e mãe que não tinha como levar o filho no Centro da cidade. Agora vai ser ótimo. Fico feliz de poder vir aqui e falar com o prefeito. Ele é um cara muito acessível – comemorou.

O funcionário público, Luiz Silva, que trouxe a neta Larissa, de 02 anos, disse que a festa é um momento para reunir as famílias e comemorar.

– Gostei muito. Só da festa ser mais barata acho que já é um esforço para economizar o dinheiro público. As crianças adoram e é preciso manter essa fantasia em tempos de tanta violência – lembrou.

A programação nos bairros do Papai Noel podem ser conferidas no PortalVR.com.