Atualizado às 18h11min.


SUL FLUMINENSE

Uma frente fria chegou ao estado do Rio nesse fim de semana e já aumentou consideravelmente o volume de chuva no Sul Fluminense. Segundo o site Climatempo há previsão de chuva fraca a moderada durante toda a segunda (20) e terça (21). Nos fins de tarde ainda há previsão de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos e deslizamentos de terra.

Na manhã de hoje (20), quem passou pela margem do Paraíba do Sul percebeu um aumento no nível do rio e que deve continuar assim até o final da semana, quando a chuva dará uma trégua.

E quando se fala em chuva, Angra dos Reis é a cidade que preocupa no Sul do Estado.  Em 24h, a cidade registrou 124,5mm, mais do que o esperado para o mês de novembro na cidade.

A Defesa Civil emitiu na madrugada de domingo (19) um alerta para 37 bairros de Angra. O alerta foi emitido depois que o volume de chuva chegou a 188mm. O bairro mais atingido pela chuva foi o Areal.

Os bairros mais atingidos em Angra são Água Santa, Areal, Balneário, Banqueta, Biscaia, Camorim, Camorim Pequeno, Campo Belo, Divinéia, Enseada, Encruzo da Enseada, Jacuecanga, Japuíba, Lambicada, Marinas, Mombaça, Monsuaba, Monte Castelo, Morro da Cruz, Morro da Glória I, Morro da Glória II, Morro do Moreno, Morro do Perez, Morro do Tatu, Nova Angra, Paraíso, Parque Belém, Parque da Palmeiras, Pontal, Ponta Leste, Praia do Jardim, Praia do Anil, Praia do Machado, Sapinhatuba I, Sapinhatuba III, Vila Nova, Vila Velha e Praia Grande.

Na Costa Verde a temperatura alcança no máximo os 32º na quinta-feira (23). Barra Mansa, Resende e Volta Redonda não passam dos 28º nessa semana. Em caso de emergência, o telefone da Defesa Civil em todo o Sul do Estado é o 199.

(DEFESA CIVIL)