Atualizada às 13h03min.


VALENÇA

Começa nesta sexta-feira (03) a décima edição do Festival Cinemúsica em Conservatória, distrito de valença/RJ. O evento dedicado ao som do cinema este ano homenageia as mulheres.

Tradicionalmente, o CineMúsica escolhe um gênero musical para servir de temática para a programação cinematográfica e musical. Mas este ano vai ser diferente! Aproveitando a onda de filmes sobre grandes mulheres da cultura nacional (Elis – Elis Regina, Clara Estrela – Clara Nunes, Meu nome é Gal – Gal Costa, Fevereiros – Maria Betânia e My Name is Now – Elza Soares), o CineMúsica 2017 decidiu como tema a Presença Feminina na Música Brasileira.

A temática contemplará o lugar do amor no Cinema e na Música Integrada, numa mistura gêneros musicais. E será ponto de partida para uma programação ampla e apaixonada, que irá focar sua atenção em mulheres fortes e de importância fundamental na vida cultural do país.

– A presença feminina também será valorizada por todas as ramificações do evento, das apresentações musicais às principais homenagens. Podemos esperar um CineMúsica mais feminino e mais forte do que nunca – garante os organizadores.

O SUL FLUMINENSE ONLINE fará flashs AO VIVO via Facebook do evento. Mostraremos parte dessa noite de sexta (03) e da manhã de sábado (04). Acompanhe na nossa página (acesse a página).