– ESPECIAL –


Atualizado às 17h20min.


VOLTA REDONDA

De uns anos para cá vemos a participação feminina aumentar em vários segmentos sociais, profissionais e e público. No Brasil, que não é diferente, vê-se todos os dias episódios de violação dos direitos da mulher. Apesar das conquistas femininas, ainda falta um longo caminho até que a igualdade entre homens e mulheres ocorra de fato.

O termo publicado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2012, o “Empoderamento Feminino” tem buscado igualdade e mais oportunidade para as mulheres. A renda média brasileira  para os homens é 66,2% maior em relação às mulheres. O pódio de desiguladade recuou 19 posições esse ano. Somente 10,8% das cadeiras no Congresso Nacional são ocupadas por mulheres.

Procurando ampliar e expandir esse pensamento até as mulheres da Sul Fluminense, um espaço de beleza, em Volta Redonda, resolveu criar um evento focado no tema. Nesse sábado (28), aconteceu no Refer Studio, na Rua São Gabriel, no bairro Niterói (próximo ao Churrascão Niiterói), fará um evento dedicado ao assunto. De 10h às 12h, a palestra “Sexy Hour: Saúde Feminina Sexualidade” com a coach Elaine Aguiar, tratará abertamento sobre o problema.

Conversamos com uma das sócias do espaço de beleza, Fernanda Aline de Oliveira, para saber o que a motivou criar o evento: “Pensamos que seria muito interessante juntar o empoderamento feminino e a conscientização do câncer de mama, com o objetvo de levantar a autoestima da mulher”, ressaltou. Paa ela, vale muito cada conquista da mulher. Seja no mercado de trabalho ou em casa. “Quanto mais aumentarmos nossos direitos e conquistarmos mais e mais chegaremos mais longe e teremos mais respeito e menos dicrinação e violência contra a mulher”, frisou a empresária.

Para a coach, Elaine Aguiar, a palestra é a oportunidade de conhecer e entender o verdadeiro papel da mulher na sociedade. “ O evento é gratuito e uma excelente oportunidade para um bate papo sobre sexualidade e saúde feminina. A ideia é que todas possam, verdadeiramente, se empoderar. Com isso se sentirem mais poderosas e capazes de enfrentar um mercado de trabalho, sociedade ou até dentro da família, o machismo que infelizmente ainda existe”, afirmou.

Segunda a palestrante, será abordar assuntos como ciclos da mulher, prazer feminino, sensualidade, autoestima, empoderamento, entre muitos outros. “Venham. É um evento totalmente gratuito. Você mulher, maior de 18 anos, compareça que você vai sair diferente. Com certeza, informação e conhecimento não faltará”, lembrou Elaine.

(DIVULGAÇÃO)