Atualizado às 02h27min.


VASCO DA GAMA

O Cruzmaltino visitou o Atlético-GO nesta quarta-feira (18), pela 29ª rodada do Brasileirão e acabou saindo de lá com mais três pontos. Esta foi a terceira vitória seguida do Vasco, que acabou colando de vez no G6, o grupo de classificação para Libertadores de 2018.

A arrancada do Cruzmaltino carioca, sob a batuda de Zé Ricardo fez o torcedor sentir o gostinho de algo que a muito tempo não era sentido. O sabor de vencer três consecutivas na elite do futebol nacional. O jejum era de cinco anos.

Botafogo, Avaí e agora Atlético Goianiense. A última boa fase assim foi em 2012. Em cima do Dragão, Santos e São Paulo. A quarta vitória pode vir no sábado (21), contra o Coritiba, no Maracanã. Se conseguir iguala o feito de 2012.

O técnico comemora os 42 pontos e a distância da zona da degola (o rebaixamento). Na matemática, se o Vasco conquistar entre cinco e três pontos, garante a permanência na Série A.

– Vamos comemorar a saída da zona perigosa. Agora são três vitórias e temos essa sensação de que dá para brigarmos pela parte de cima – resumiu.

A Atlético-GO permanece com 26 pontos na lanterna do Campeonato. O Vasco soma agora 42 pontos, na 8ª posição. Na próxima rodada o Vasco recebe o Coritiba no Maracanã, às 17h, no sábado (21) e o Atlético-GO vai até a casa do Santos, na Vila Belmiro, no domingo (22), às 17h.