Atualizado às 21h00min.


VOLTA REDONDA

A prefeitura municipal de Volta Redonda publicou uma nota oficial na tarde dessa quarta feira (20) falando sobre a união com a prefeitura de Barra Mansa para a construção de uma nova travessia no bairro Vila Elmira.

A nota diz o seguinte:

Prefeituras de Volta Redonda e Barra Mansa se unem para construir nova travessia no bairro Vila Elmira

As prefeituras de Volta Redonda e Barra Mansa, após realizarem um estudo técnico em conjunto para recuperar a travessia da Vila Elmira, que liga os dois municípios, vão iniciar o processo licitatório da obra. Parte da travessia antiga desabou em setembro de 2016, prejudicando os moradores que residem no limite entre as duas cidades. O projeto foi elaborado pelo IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) e já está aprovado pela Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda. “Agora a equipe da Susesp (Superintendência de Obras e serviços Públicos de Barra Mansa) vai analisar o projeto e em aproximadamente 45 dias, o processo licitatório terá início”, informou o secretário de Infraestrutura de Volta Redonda, Toninho Oreste.

 A previsão é que a obra tenha início em novembro deste ano e seja concluída em 2018. De acordo com o projeto, o serviço foi orçado em R$ 200 mil. O custo será dividido entre as cidades – cada uma pagará o equivalente a R$ 25 mil por mês, em quatro meses. A licitação, que será realizada em caráter emergencial,  será elaborada pela Prefeitura de Volta Redonda, conforme acordado entre as partes. O convênio de parceria será celebrado em aproximadamente 10 dias, após a Susesp avaliar o projeto e a obra obter a licença ambiental.